Duo - Mert Alas & Marcus Piggott


 

Mert Alas e Marcus Piggott trabalham com moda e  tem como estilo uma grande influência pela fotografia de Guy Bourdin. Foram os pioneiros no uso de manipulação digital.  São um Duo de fotógrafos muito respeitados e com grande sucesso no mundo fashion.


Ambos nascidos em 1971, Mert na Turquia e  Marcus no País de Gales, respectivamente, reuniuram-se pela primeira vez na Inglaterra em 1994,  trabalharam em áreas completamente diferentes, Mert fazia parte do mundo da música clássica e  Marcus era design gráfico.

Marcus além de design também trabalhava como assistente de fotografia e Mert também modelava. Depois de trabalharem juntos, criaram uma equipe, em 2004 em uma reportagem da The New Yorker " parecem ter aparecido do nada, vindos de lugar nenhum e de repente, BUM, eram queridos no mundo fashion". E foi mais ou menos como isso aconteceu, quando mostrou suas fotos primeiro a "Dazed and Confused", a revista de moda de Londres, que imediatamente fez a cobertura.

Seus retratos são facilmente reconhecidos, são  fotos sofisticadas, mulheres poderosas. Mert Alas e  Marcus Piggott trabalham em busca da perfeição inconfundível à publicidade. "A nossa diferença é que nós importamos muito com a aparência", diz Alas. " Passamos a maior parte do tempo na maquiagem". Apesar da dupla gostarem muito de editoriais e campanhas moderninhas e cults, não deixaram de trabalhar marcas mais clássicas e conceituadas.


Além de terem clicado várias capas para Love Magazine, editoriais para Interview, Vogue, W Magazine, Revista Pop, fizeram o Calendário da Pirelli de 2006, campanhas  para Louis Vuitton, Missoni, Giorgio Armani, Roberto Cavalli, Fendi, Kenzo, e Miu Miu. Eles criaram as imagens de casas de perfume, como Gucci, YSL, Givenchy e Lancôme.


Mert Alas e Marcus Piggott caiu nas graças de grandes celebridades como Shakira, Jennifer Lopez, Madonna, Linda Evangelista, Gisele Bündchen, Björk, Lindsay Lohan, Scarlett Johansson, Charlotte Rampling, Kylie Minogue, Sophie Ellis-Bextor, Cristiano Ronaldo mais recentemente, David e Victoria Beckham para um Giorgio Armani.


E agora pela primeira vez no Brasil, vão fotografar diferentes celebridades nacionais para marca de jóias Vivara, junto com o diretor Giovani Bianco. Estou bem curiosa quanto esta campanha,  em 2011 a Vivara teve como sua estrela nada menos que nossa musa Gisele Bundchen  com fotos Lindas clicadas pelo fotógrafo brasileiro Paulo Vainer.

Confira um pouco das fotos e trabalhos dessa dupla.


 
   
 

  



  
 

 













   









  




Fontes: Wikipédia / Models.com