Richard Avedon


 
Fotos Richard Avedon

 Richard Avedon - Inspiração e Referência na Fotografia

Filho de fotógrafo, estudou filosofia na Universidade de Columbia, em Nova Iorque e tornou-se co-editor da revista The Magpie. Estudou no laboratório de design da New School for Social Research, ao lado de Alexey Brodovitch, em Nova Iorque.



Tornou-se fotógrafo em 1945, para Harper's Bazaar, a Theatre Artes e para a Vogue. Dois anos depois, trabalhou na fotografia e consultor visual do filme "Funny Face" de Stanley Donen, filme baseado na carreira do próprio fotógrafo.




























Reconhecido pela Popular Photography no ano seguinte como um dos 10 melhores fotógrafos do mundo, publicou o livro "Observations" e o "Nothing Personal", ao lado de Truman Capote e James Baldwin, respectivamente.







Chegou a fotografar o movimento sulista dos direitos civis em 1963; tornou-se fotógrafo da Vogue por 34 anos; fotografou também o movimento anti-guerra na América nos anos '60.





























Em 1974 organiza no Museum Of Modern Arte (MoMA) uma exposição com fotos do seu pai, intitulada "Jacob Israel Avedon"




 




 


































Fotografou no Vietnam (1970).
Em 1982 passa a fazer parte da "Hall of Fame" do Art Director's Club. Três anos depois, publica mais um livro, chamado "In The American West". No mesmo ano trabalha em colaboração com a revista francesa Egoïst, e recebe o prêmio de excelência pela empresa do inventor do rolo flexível, Eastman Kodak.





 








Recebeu um Certificado de Reconhecimento pela Universidade de Harvard, e continuou a trabalhar. Em '93 publicou uma autobiografia e o livro "Evidence" vencedor do prêmio de melhor livro de fotografia do ano, pela Biblioteque Nationale. Recebe também um Doutoramento Honorário da Parsons School of Design.






Em 2001, publica o livro "Richard Avedon: Made in France".


















 Fontes: Wikipédia, google e site Richard Avedon